AAPPE promove palestra com doutor em Psicologia Clínica e pesquisador de Portugal

Com o tema “Desafios da intervenção precoce para o futuro das crianças com transtornos do desenvolvimento”, a palestra ministrada em Maceió, pelo professor Dr. e pesquisador, Vítor Franco, da Universidade de Évora (Portugal), ultrapassou todas as expectativas. O encontro foi realizado pela Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE) com o objetivo de oferecer um momento interativo que pudesse permitir uma enriquecedora troca de experiências e um grande aprendizado aos participantes.

Entre assuntos como a transdiciplinaridade, inclusão e desenvolvimento e a intervenção centrada na família, a palestra apresentou um rico conteúdo aos profissionais que estavam presentes. Psicólogo e doutor em Psicologia Clínica, Franco é autor de sete livros sobre os temas de domínio da deficiência, inclusão e intervenção precoce, além de autor de artigos de revista que abordam a mesma temática e na área da Psicopatologia do Desenvolvimento.

Para a Terapeuta Ocupacional da AAPPE e coordenadora do projeto IUPI, Mariana Marques, o encontro foi além das suas expectativas. “A palestra foi enriquecedora. É    sempre muito bom discutir temáticas relacionadas às crianças com transtorno do desenvolvimento, uma vez que realizamos na instituição um trabalho específico para as crianças de 0 a 6 anos através do Projeto de Intervenção Unificada na Primeira Infância, o IUPI”, contou a profissional.

“Além disso, Vítor Franco, que foi o facilitador desse momento, é um pesquisador de referência, humanizado e com ampla experiência na área. O assunto foi de extrema importância, uma vez que intervir precocemente e de forma eficiente faz toda a diferença na vida das crianças e seus familiares”, completou Mariana.