AAPPE Santana do Ipanema realiza evento voltado para múltiplas deficiências

O encontro será realizado das 8h às 13h, no dia 29 de agosto, na Associação Comercial de Santana do Ipanema

Buscando fomentar o conhecimento e viabilizar a capacitação dos profissionais para melhor atender os seus usuários, a Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE), da unidade de Santana do Ipanema, no Sertão alagoano, está promovendo o I Ciclo de palestras AAPPE: As Múltiplas Deficiências nas Interfaces da Saúde, Educação e Assistência Social. O encontro será realizado das 8h às 13h, no dia 29 de agosto, na Associação Comercial do Município.

O encontro foi idealizado e está sendo organizado pelos psicólogos da unidade Gustavo Barbosa e Karlla Allanya Farias com o objetivo de discutir as dificuldades encontradas por profissionais das áreas da Saúde, Educação e Assistência Social em relação a pacientes portadores de múltiplas deficiências. O evento será ministrado pelos terapeutas da instituição e convidados, que abordarão temas referentes às problemáticas encontradas na região.

De acordo com Gustavo Barbosa, a motivação para desenvolver o ciclo de palestras nasceu a partir da necessidade de um encontro que pudesse ampliar o campo de conhecimento dos profissionais. “A ideia surgiu a fim de capacitar e orientar os profissionais, que no nosso entendimento, são essenciais para a efetuação dos tratamentos dos pacientes, visto que, a AAPPE desenvolve um papel importante, mas que, depende de outros profissionais para seu sucesso”, explicou o psicólogo.

O encontro terá duração de cinco horas, iniciando com a palestra do Fonoaudiólogo Allan Dayner sobre os “Desafios e conquistas da população surda na educação e no mercado de trabalho”. Em seguida, os presentes recebem a participação da Terapeuta Ocupacional Tatiane de Andrade, a Psicóloga Andressa Santos, a Assistente Social Ana Carolina Gaia e, encerrando o evento, a Psicóloga Priscila Vanessa abordará o tema “As contribuições da neuropsicologia para a adaptação do currículo escolar e planejamento terapêutico”.

Os interessados em participar do o I Ciclo de palestras AAPPE: As Múltiplas Deficiências nas Interfaces da Saúde, Educação e Assistência Social devem entrar em contato através dos números (82) 98141-8741 (Psicólogo Gustavo Barbosa) e (82) 99174-8256 (Psicóloga Karlla Allanya Farias). Vagas limitadas.