Com doações, AAPPE ajudou mais de 200 famílias atingidas 

pela enchente em Santana do Ipanema

O mês de março trouxe um cenário doloroso para o município de Santana do Ipanema, localizado no Sertão de Alagoas. Após chuvas fortes no Estado, uma enchente atingiu a cidade durante a noite do dia 25 e madrugada do dia 26 de março. Na manhã seguinte, o saldo de horas de chuva foi um só: dezenas de famílias desabrigadas.

A Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE), presenciando a angústia que naquele momento afligia tantas pessoas, uniu forças para ajudar as famílias desabrigadas da região. Iniciou uma campanha para doação de alimentos, roupas e calçados, que foram distribuídos aos cidadãos do município ao decorrer dos dias.

Confira a entrega dos donativos arrecadados:

Outras doações

As doações ocorreram também através de contribuição financeira. E para a surpresa da instituição, houveram centenas de doadores. Diante do tanto que foi feito pelas famílias de Santana do Ipanema, município que a AAPPE considera como lar, a presidente da associação, Iraê Cardoso, deixou seu agradecimento a cada pessoa que se solidarizou com a situação das famílias desabrigadas, apoiou a causa e, consequentemente, acolheu as famílias que precisaram enfrentar um momento tão delicado e doloroso.

Todo o valor arrecadado pelas doações foi revertido para a compra das principais necessidades das famílias de Santana do Ipanema naquele momento. No total, a AAPPE, através das doações, comprou e distribuiu às famílias santanenses:

  • 120 cestas básicas;
  • 55 kits de higiene infantil;
  • 50 kits de higiene para adultos;
  • 48 leitos em pó para crianças.

A AAPPE reforça o sentimento de gratidão a cada doador que se prontificou em ajudar de forma material, através da doação direta de alimentos e roupas, ou de forma financeira. A instituição lembra que foi através destes gestos de solidariedade que conseguiu contemplar mais de 200 famílias de Santana do Ipanema, inclusive também os próprios usuários da associação e que residem no município e que foram atingidos pela enchente.

Autor: assessoria de Comunicação AAPPE

19/05/2020