Instituto de Referência em Surdez abre inscrições para curso de Libras em Penedo

Pensando em aumentar ainda mais o acesso e a inclusão da Língua Brasileira de Sinais (Libras) em Alagoas, o Instituto Bilíngue de Qualificação e Referência em Surdez (Ires) está com as inscrições abertas para duas turmas de Libras, no município de Penedo. A capacitação ofertada refere-se ao nível Básico I, com aulas uma vez na semana. A matrícula deve ser realizada até o dia 5 de março, na unidade da Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE) do município, localizada na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, nº111, no bairro de Santa Luzia.

O curso que possui carga horária de 60h, será ministrado pela professora do curso de Libras e do Atendimento Educacional Especializado (AEE) do IRES e do curso de Libras na Uniasselvi, Isabel Alvim. Ela, que é formada em Pedagogia, com pós-graduação em Libras e Educação Inclusiva da Pessoa Surda, é também a diretora social voluntária da Associação dos Surdos de Alagoas (ASAL).

No total, estão sendo disponibilizadas 80 vagas, divididas em duas turmas, uma delas iniciando no dia 6 de março (sexta-feira) e a segunda turma inicia no dia 7 de março (sábado). As aulas acontecerão na unidade da AAPPE do município. O curso possui carga horária de 60h e terá direito a certificado.

Investimento e formas de pagamento

O investimento para o curso de Libras inclui, inicialmente, o valor de R$50,00 como taxa de inscrição. Já o valor integral do curso é de R$250,00.  As formas de pagamento vão desde depósito, transferência, até cartão de débito e crédito. O valor pode ser parcelado em até cinco vezes, no cartão ou mensalmente por depósito.

Inscrições

Os interessados em realizar o curso precisam ter, no mínimo, 16 anos completos, e devem se dirigir à sede da AAPPE em Penedo, localizada na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, nº111, no bairro de Santa Luzia. Para a inscrição serão necessárias as originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência, além de uma foto 3x4. Os futuros alunos menores de idade só poderão realizar a inscrição acompanhados dos pais ou responsáveis legais, portando seus respectivos documentos. Para mais informações, deve-se entrar em contato através dos números: (82) 8143-6235 e (82) 3551-2086.

Fonte: assessoria de Comunicação AAPPE/Ires

24/01/2020