Ires promove live sobre Janeiro Branco nesta quinta-feira (14)

Bate-papo será realizado no instagram do Instituto, a partir das 15h

Em alusão ao mês de conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde mental, o Instituto Bilíngue de Qualificação e Referência em Surdez (Ires) promove, nesta quinta-feira (14), uma live sobre a campanha Janeiro Branco. O bate-papo, que terá acessibilidade em Língua Brasileira de Sinais (Libras), será realizado no instagram do Instituto, a partir das 15h.

A atividade tem o objetivo de apoiar e incentivar as pessoas a cuidarem da saúde mental, principalmente no atual cenário social diante da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

A psicóloga bilíngue e coordenadora do setor de Empregabilidade da AAPPE e do Ires, Aline Trindade, será a responsável por apresentar a campanha e explicá-la a todos e todas que estiverem participando da live, além de passar as orientações sobre a necessidade do cuidado com a mente e reforçar sua importância para a saúde humana.

A live conta também com acessibilidade em Libras, que será feita pela intérprete do Ires, Andrea Gonçalves.

 

Janeiro Branco

O Janeiro Branco é uma campanha de conscientização, a exemplo do Outubro Rosa e da campanha Novembro Azul. O seu objetivo é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas. “Uma humanidade mais saudável pressupõe uma cultura da saúde mental no mundo”, diz a campanha.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AAPPE e Ires

12 de janeiro de 2021