Outubro Rosa: Ires promove live dance sobre

prevenção do câncer de mama

Como uma das atividades desenvolvidas para a campanha Outubro Rosa, o Instituto Bilíngue de Qualificação e Referência em Surdez (Ires) irá promover, nesta quinta-feira (22), a Live Dance “Outubro Rosa: a gente abraça essa luta”. A ação social online acontece a partir das 14h, com transmissão pelo instagram do Instituto: @iresinstitutobilingue. Assim como as demais atividades realizadas pelo Ires, a Live Dance também será acessível em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A atividade virtual foi organizada com o objetivo de conscientizar a sociedade, em especial as mulheres, sobre os riscos do câncer de mama, a importância do diagnóstico precoce e as formas de prevenção da doença.

Fortalecimento de vínculos

De acordo com a assistente social do Ires, Edjane Vasconcelos, a ação contribuirá para o fortalecimento dos vínculos familiares e institucionais que estão fragilizados nesse período de isolamento social. “Desenvolvendo a ação social virtual através do instagram do Ires, utilizando como estratégia multidisciplinar o tema Outubro Rosa, nós iremos enfatizar a importância da prevenção do câncer de mama”, disse.

Programação

Além de proporcionar informações de utilidade pública acerca do câncer de mama, que atinge tanto mulheres quanto os homens, mesmo que em menor número este último, a ação social conta também com a participação da dançarina e coreógrafa Andressa Figueiredo, para promover um momento lúdico com uma aula de dança.

Durante o evento, será realizado ainda o sorteio de um brinde para as pessoas que estiverem participando da live. A atividade é direcionada para os alunos do Ires, pais e/ou responsáveis, colaboradores e comunidade local.

Fonte: Assessoria de Comunicação AAPPE | IRES

20/10/2020