Primeira live do projeto Entre-surdos acontece nesta sexta-feira (28)

A primeira live do Projeto Entre-surdos já acontece nesta sexta-feira (28), abordando o tema “Surdez X Maternidade: relato de experiência”. O debate virtual será transmitido pelo instagram no Ires, a partir das 15h. A live é direcionada para todos os alunos do Instituto Bilíngue de Qualificação e Referência em Surdez (Ires) inseridos no Atendimento Educacional Especializado (AEE) ou Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), bem como para os familiares dos estudantes, a comunidade surda em geral e, em especial, os surdos que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A live desta sexta (28) conta com a participação da professora de Educação Física do ires, Larissa Oliveira, e como convidada, Agnes Barbosa, que é mãe surda com filho ouvinte. Durante o debate online será disponibilizado também acessibilidade de voz para os participantes ouvintes.

Projeto Entre-surdos

O Projeto Entre-surdos nasceu devido a necessidade de adaptação do ambiente escolar em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), que acabou por distanciar os alunos da sala de aula, exigindo assim um ensino à distância.

Por isso que, além de promover um maior vínculo entre aluno e família, os debates online pretendem, ainda, disseminar informação acessível para surdos e ouvintes, especialmente os que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

28/08/2020

Fonte: Ascom AAPPE / IRES